Expulsões
Primeiro jogador expulso
O jogador peruano Plácido Galindo foi o primeiro a ser expulso em um jogo de Copa do Mundo, na derrota para a Romênia pela Primeira Fase do Mundial de 1930.
Primeiro jogador expulso
Brasil
O jogador Zezé Procópio foi o primeiro jogador brasileiro a ser expulso em um jogo de Copa do Mundo, no empate com a Tchecoslováquia pelas Quartas de Final do Mundial de 1930.
Primeiro jogador expulso com cartão vermelho
O jogador chileno Carlos Caszely foi o primeiro a ser expulso com o cartão vermelho em um jogo de Copa do Mundo, na derrota para a Alemanha Ocidental pela Primeira Fase do Mundial de 1974. Lembrando que o cartão amarelo, como advertência, só foi introduzido na Copa de 1966, enquanto que o cartão vermelho, como expulsão, foi introduzido na Copa seguinte, em 1970.
Primeiro jogador expulso com cartão vermelho
Brasil
O jogador Luís Pereira foi o primeiro jogador brasileiro a ser expulso com o cartão vermelho em um jogo de Copa do Mundo, na derrota para a Holanda no Turno Semifinal do Mundial de 1974. Lembrando que o cartão amarelo, como advertência, só foi introduzido na Copa de 1966, enquanto que o cartão vermelho, como expulsão, foi introduzido na Copa seguinte, em 1970.
Primeiro jogador expulso em uma Final
O jogador argentino Pedro Monzón foi o primeiro a ser expulso em uma Final de Copa do Mundo, na derrota para a Alemanha Ocidental pela Final da Copa de 1990.
Seleção com mais expulsos em uma Final
A Argentina foi a única seleção a ter 2 jogadores expulso em uma Final de Copa do Mundo, na derrota para a Alemanha Ocidental, em 1990.