Austrália

A seleção australiana participou de 5 Copas, tendo estreado em 1974 como primeira seleção da Oceania a disputar uma Copa do Mundo, quando alcançou sua melhor colocação, o 14º lugar, numa Copa com 16 seleções, e a primeira a disputar uma partida em Copas, na derrota para a Alemanha Oriental nessa mesma Copa. É a única seleção da Oceania que conseguiu classificação na Primeira Fase, em 2006, quando terminou em 16º lugar. Participou de 4 Copas consecutivas, de 2006 a 2018. Sua pior classificação foi em 2014, com o 30º lugar. É a seleção da Oceania que mais jogou em Copas, com 16 jogos, a única que venceu em Copas, com 2 vitórias.

Sua maior vitória foi 3 x 1 sobre o Japão, em 2006, que é a primeira e a maior vitória de um país da Oceania na História das Copas. Sua pior derrota foi 0 x 4 para a Alemanha, em 2010, uma das duas piores derrotas de seleções da Oceania, e o jogo com mais gols foi a derrota por 2 x 3 para a Holanda, em 2014. Também foi a protagonista do primeiro empate com a participação de uma seleção da Oceania, com o Chile, em 1974.

A seleção da Austrália é a que mais sofreu gols de pênaltis, com 3 gols sofridos, e a que mais marcou gols contra entre seleções da Oceania, com 2 gols. Por outro lado, já marcou 4 gols de pênaltis em Copas. Embora situe-se na Oceania, desde 2010 a Austrália disputa as Eliminatórias pela Ásia.

Jogadores de destaque da seleção: o jogador Colin Curra foi o primeiro jogador da Oceania a marcar um gol contra em Copas, na derrota para a Alemanha Oriental, em 1974; os jogadores Tim Cahill, por duas vezes, Brett Holman e Mile Jedinak são os três artilheiros por Copa dentre os jogadores da Oceania, com 2 gols; Cahill também é o único jogador da Oceania a marcar 2 gols em uma partida, na vitória sobre o Japão, em 2006, além de ser o artilheiro dentre os jogadores da Oceania, com 5 gols, e o jogador que marcou em mais Copas, com 3 Copas balançando as redes; Cahill também é o jogador mais velho da Oceania a jogar em Copas, com 38 anos e 203 dias, na vitória sobre o Per, em 2018, e o mais velho a marcar gol, aos 34 anos e 196 dias, na derrota para a Holanda, em 2014; Tim Cahill é um dos jogadores que participaram de jogos em 4 Copas, tendo jogado 9 jogos no total; Jedinak é o único jogador da Oceania a marcar 2 gols de pênalti em uma Copa do Mundo, além de ser o jogador que mais marcou gols de pênaltis pela Oceania, com 3 gols.